CONDIÇÕES


A participação no Leilão consiste na compreensão e aprovação das atuais condições de arrematação abaixo.

1ª Os organizadores, selecionaram diversas peças após exame criterioso quanto à originalidade, quantidade e autenticidade. Responsabilizando-se por elas. Exceto obras de pinturas estrangeiras, que serão vendidas como atribuídas. Não se aceitando contestação com relação a estas, sendo vendidas como atribuídas.

2ª Acreditou-se redigir cautelosamente o catálogo quanto à descrição, atribuição, época, origem e estado de conservação para que estas estejam corretas e assim dignas de sua confiança. Contudo tais indicações, não são senão, matéria de opinião, e como tal devem ser consideradas, ficando os organizadores isentos de qualquer responsabilidade por eventuais erros de descrição, tipográficos ou por defeitos que obras leiloadas exibam. Recomenda-se que os Srs. interessados questionem qualquer item caso sintam necessidade, reservando-se ao direito de trazer seus peritos durante o período do pregão. Estando ciente de que não serão aceitas desistências ou reclamações relacionadas ao estado das peças assim como imperfeições, restaurações, etc.

3ª A autenticidade poderá ser contestada pelo arrematante mediante apresentação por escrito aos organizadores, duas (02) espertizagens idôneas que a neguem e pedido de rescisão, no prazo máximo de 10 dias após a arrematação.

4ª Transcorrido o prazo acima mencionado, os organizadores, se eximirão de toda a responsabilidade e qualquer reclamação ou contestação.

5ª A adjudicação será feita pela oferta mais alta ao término do período estipulado para os lances do pregão. E os organizadores, como mandatário que são, reservam-se o direito de não aceitar lances, agrupar ou retirar lotes, sem nenhuma obrigação de esclarecer os motivos de suas decisões.

6ª Qualquer pessoa poderá participar do leilão, desde que preencha o cadastro e o mesmo seja aceito pelos organizadores.

7ª LANCES PELA INTERNET - O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

8ª O arrematante pagará no encerramento do leilão e retirará as peças ou solicitará o envio das mesmas por SEDEX, PAG SEGURO ou transportadora, sendo de total responsabilidade do arrematante esta logística.

9ª A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, desde que superiores ao valor de R$50,00 (cinquenta reais) com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão.

10ª Peças arrematadas onde arrematantes não cumpram prazo de pagamento e retiradas terão lances canceladas e as peças devolvidas ao seus comitentes.

11ª O arrematante pagará no ato da arrematação + 5,00 (cinco por cento) referentes a taxa de leiloeira.

12ª A Maria Pia Athayde, leiloeira Pública, organizadores e arrematantes se sujeitam e não poderão alegar para quaisquer fins de direito, o desconhecimento destas condições e resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Petrópolis – Comarca de Itaipava- Rio de Janeiro por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.
Captação permanente de peças para leilões pontuais Artes - Jóias - Imóveis - Veículos - Leilões: Residenciais - Judiciais - Extrajudiciais

Est. União e Indústria 14.999 – Itaipava – Petrópolis – Rio de Janeiro.
Telefones: / 24 - 99994.6493
E-mail: mariapia@mariapia.lel.br
Horário de Funcionamento:

Segundas-Feiras - Fechado
Terças-feiras as quintas-feiras de 11:00 às 16:00 horas,
Sextas-feiras e sábados de 11:00 às 17:00 horas
Domingos de 11:00 às 15:00 horas